quarta-feira, 11 de março de 2009

1° REUNIÃO DE PAIS E EQUIPE ESCOLAR


No dia 13 de março de 2009, realizou-se a primeira reuniao de pais. Felizmente obteve um quantitativo de pais imprescidível para esta reunião, pois sabemos que para obtermos sucesso na aprendizagem dos alunos os pais precisam caminhar juntos com a escola. Foi um momento agradável e interativo, onde iniciou-se a abertura com a diretora adjunta Idnélia, fazendo uma leitura bíblica e questionameto com todos que estavam presente naquele momento, principalmente fazendo uma reflexão com os pais a respeito da educação dos seus filhos. Em seguida teve uma apresentação dos professores, abordando o valor e a importância das "vitaminas" de forma lúdica e metafórica, no intúito de resgatar os valores perdidos para com os pais na educação de seus filhos.
Além disso, a diretora Edna de Jesus aproveitou o momento oportuno para falar sobre o manual do aluno, pois aquele momento era propício para tratar de assuntos tão relevantes como a linha de ação da escola,bem com, esclarecer e rever os aspectos mais importantes com os pais e equipe escolar.
Observa-se que quando os pais estão inseridos na escola dos seus filhos, estes terão mais sucesso na sua vida escolar, pois a escola sozinha não obterá resultados satisfatórios para um bom índice de aprendizagem.

Orcilene G. LOpes
Coord. do UCA

I DIA "D" DA LEITURA


No dia 13 de fevereiro de 2009, realizou-se o primeiro dia "D" da Leitura. Neste momento cada turma ficou responsável por uma apresentação, na qual, o tema era fábulas, lendas e contos. Foi um dia bastante prazeroso, pois todos os alunos estavam envolvidos, pois não queriam fazer feio. Além de ser uma forma mais divertida para os alunos entenderem mais sobre o tema abordado. As apresentações foram muito bem trabalhadas, devido o comprometimento e criatividade dos professores.

Profª Angelamares

TENDA DO PARA CASA


È pessoal, uma novidade que deu certo na nossa escola é a "TENDA DO PARA CASA", ela é exclusivamente para aqueles alunos que não fazem o dever de casa. No recreio agora quem não faz o para casa fica na tenda fazendo a tarefa.
Agora ninguém mais quer ficar sem fazer o dever, pois não querem perder o precioso recreio, realmente foi uma alternativa brilhante.
Parabéns a idealizadora do projeto, a coordenadora pedagógica Aurenita.