segunda-feira, 28 de setembro de 2009

FORMAÇÃO CONTINUADA - 2009


No dia 31 de agosto e 1 de setembro de 2009, tivemos a Formação Continuada na nossa escola.
Inicialmente tivemos apresentação em slide da música “Obrigado Jesus”, feita pela coord. pedag. Thayz, em seguida, tivemos a leitura bíblica feita pela coord. pedag. Aurenita. Foi um momento prazeroso e de muita interação, além disso, todos que estavam alí, professores e suporte pedagógico faziam uma reflexão sobre seu trabalho desenvolvido até o presente momento.
Cada um falou dos seus desafios para serem realizados com seus alunos ainda este ano, elecando as principais dificuldades como: Aulas rotineiras, leituras fragmentadas, problemas de escrita e utilização da tecnologia para favorecer a aprendizagem.
Realizamos uma análise comparativa de leitura e escrita entre as turmas do 1º ano ao 3º ano. Os professores fizeram uma leitura do gráfico, observando e refletindo na sua turma quais os alunos que não atingiram as habilidades propostas. Analisamos também, o monitoramento da Tenda do Para Casa, e observamos que o índice de tarefa de casa não feito caiu em relação ao início do ano.
A diretora Edna frisou bem, em relação à produção textual dos alunos, pois no geral eles têm dificuldades na escrita, sendo esta, o nosso grande desafio.
Como vimos, os desafios são grandes, mas, uma equipe unida, fortalecida e comprometida com a aprendizagem dos alunos faz a diferença na hora de reverter as dificuldades em aprendizagens.

Orcilene - Coord. UCA

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

terça-feira, 22 de setembro de 2009

CURSO DO LÍNUX


A direção da Escola Estadual Joca Costa, iniciou no dia 14 de setembro de 2009 o Curso de Inclusão Digital com seus servidores, em parceria com o Tele centro Municipal. O Curso terá duração de 3 meses e tem como principal objetivo, o aprimoramento da equipe no que se refere ao Programa Línux. Espera-se que a equipe esteja preparada quando chegar os laptops na escola.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Escola Joca Costa ganha Prêmio Gestão!


A Esc. Est. Joca Costa vence em 1º lugar o Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar referente ao ano de 2008. Agora, ela está concorrendo entre as seis melhores escolas do Brasil. Estamos torcendo para que ela vença mais esta etapa, pois o esforço vale à pena quando há o reconhecimento do nosso trabalho, além disso, o Prêmio Gestão nos permite refletir melhor em todas as dimensões da escola, para podermos a cada dia, oferecer aos nossos alunos uma Educação de qualidade.
Parabéns a todos da equipe Joca Costa.

Orcilene G. Lopes
Coord.do UCA