Coordenação Financeira




Semana da Alimentação 2013




1° Semestre



A semana da alimentação no calendário escolar, é um momento estratégico para mobilizar a comunidade escolar a refletir sobre a alimentação saudável.
A escola tem um papel primordial nesta tarefa, que visa mostrar a importância da formação de valores, hábitos e cuidados com a alimentação.
Durante a semana de 20/03 a 27/03, foram desenvolvidas na Escola Joca Costa, atividades voltadas a semana da alimentação, com objetivo de orientar todos na aquisição dos hábitos de uma alimentação saudável, aprender a escolher alimentos nutritivos e de boa qualidade, conscientizar sobre a importância da higiene em relação aos alimentos e estimular a conhecer o valor nutricional dos alimentos
Os alunos e toda equipe docente estiveram mobilizados em várias atividades durante a semana  como : Ornamentação do mural, preparando o ambiente escolar para a semana da alimentação, confecção de cartazes, desenho da pirâmide alimentar, produção de textos, músicas, leituras de obras sobre o tema, receitas, assistiram a vídeo,etc
A culminância aconteceu no dia 27/03, envolvendo boa parte dos alunos nas apresentações como: Teatro de fantoches, poesias, música, advinhas, entrevista com a merendeira, apresentação de vídeo sobre o tema.
A coordenadora financeira Idnélia aproveitou o momento para falar sobre a sistemática de aquisição da merenda escolar, dos recursos recebidos e do valor por aluno.
Embora a semana de alimentação seja um momento de mobilização, entende-se que possa ser trabalhado em outros momentos.        






I Prestação de Contas


View more presentations from claudiadno12.


                    I Prestação de Contas 2012






 


              No dia  21 de junho de 2012 aconteceu o repasse da 1ª Prestação de Contas da Escola Joca Costa com a participação do contador, de funcionários, Associação de Apoio, pais, alunos e comunidade.
Foi um momento em que os participantes realmente puderam conhecer todos os recursos que a escola recebe, como e em que poderão ser utilizados, o processo para aquisição de materiais e serviços, da merenda escolar, o trabalho feito pelo contador da escola e assim estar a par de toda a situação financeira da escola.
Infelizmente trata-se de um assunto em que a comunidade ainda não se despertou para a importância de estar acompanhando e saber que os recursos movimentados na escola são originados dos impostos que estão embutidos em todas as coisas que consumimos e utilizamos. Porém, apesar de não haver a presença de muitos pais, os que compareceram, mostraram-se muito interessados fazendo perguntas e tirando dúvidas.