No dia 31 de agosto e 1 de setembro de 2009, tivemos a Formação Continuada na nossa escola.
Inicialmente tivemos apresentação em slide da música “Obrigado Jesus”, feita pela coord. pedag. Thayz, em seguida, tivemos a leitura bíblica feita pela coord. pedag. Aurenita. Foi um momento prazeroso e de muita interação, além disso, todos que estavam alí, professores e suporte pedagógico faziam uma reflexão sobre seu trabalho desenvolvido até o presente momento.
Cada um falou dos seus desafios para serem realizados com seus alunos ainda este ano, elecando as principais dificuldades como: Aulas rotineiras, leituras fragmentadas, problemas de escrita e utilização da tecnologia para favorecer a aprendizagem.
Realizamos uma análise comparativa de leitura e escrita entre as turmas do 1º ano ao 3º ano. Os professores fizeram uma leitura do gráfico, observando e refletindo na sua turma quais os alunos que não atingiram as habilidades propostas. Analisamos também, o monitoramento da Tenda do Para Casa, e observamos que o índice de tarefa de casa não feito caiu em relação ao início do ano.
A diretora Edna frisou bem, em relação à produção textual dos alunos, pois no geral eles têm dificuldades na escrita, sendo esta, o nosso grande desafio.
Inicialmente tivemos apresentação em slide da música “Obrigado Jesus”, feita pela coord. pedag. Thayz, em seguida, tivemos a leitura bíblica feita pela coord. pedag. Aurenita. Foi um momento prazeroso e de muita interação, além disso, todos que estavam alí, professores e suporte pedagógico faziam uma reflexão sobre seu trabalho desenvolvido até o presente momento.
Cada um falou dos seus desafios para serem realizados com seus alunos ainda este ano, elecando as principais dificuldades como: Aulas rotineiras, leituras fragmentadas, problemas de escrita e utilização da tecnologia para favorecer a aprendizagem.
Realizamos uma análise comparativa de leitura e escrita entre as turmas do 1º ano ao 3º ano. Os professores fizeram uma leitura do gráfico, observando e refletindo na sua turma quais os alunos que não atingiram as habilidades propostas. Analisamos também, o monitoramento da Tenda do Para Casa, e observamos que o índice de tarefa de casa não feito caiu em relação ao início do ano.
A diretora Edna frisou bem, em relação à produção textual dos alunos, pois no geral eles têm dificuldades na escrita, sendo esta, o nosso grande desafio.
Como vimos, os desafios são grandes, mas, uma equipe unida, fortalecida e comprometida com a aprendizagem dos alunos faz a diferença na hora de reverter as dificuldades em aprendizagens.
Orcilene - Coord. UCA
0 comentários:
Postar um comentário