terça-feira, 16 de março de 2010

Eleição e posse dos líderes e vice-líderes de turma - 2010

Todos os anos na Escola Estadual Joca Costa, é escolhido os líderes e vice-líderes de turma, uma forma democrática que os alunos exerce sua cidadania escolhendo seus representantes.
A eleição ocorreu no dia 05/03, entre as turmas de 1º ao 5º ano e Se Liga. Sendo que neste dia cada professor explicou as atribuições de cada cargo, esclarecendo à todos a responsabilidade de ter este perfil.
Depois da realização de todas essas etapas, foi à vez da posse, onde cada representante de turma tomou posse recebendo uma faixa de seu respectivo cargo.
Este momento significa muito para o aluno, pois eles percebem que suas escolhas são respeitadas e valorizadas por cada membro desta instituição, além disso, se sentem responsáveis pelo bom andamento de sua nova gestão.

Profª Diane, Se Liga.


2 comentários:

Rosiram disse...

Achei uma gracinha. Vocês da Escola Joca Costa estão de parabéns.
Rosiram
Diretora da esc. Setor Aeroporto
Gurupi - TO

PSICOPEDAGOGA/NEUROPSICOPEDAGOGA/PSICANALISTA disse...

Adorei a ideia, realmente isso leva ao aluno uma responsabilidade maior. Gostaria de saber como se procede esta eleição, se é aleatória, cada um vota em quem quer ou se existe critérios. Sou O.E. e realizo as aleições todos os anos na minha escola, mas estou sempre atrás de mudanças positivas.
Aguardo
Att
Cirea