quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Semana Nacional sobre o trânsito 2011



Aos vinte dias do mês de setembro de dois mil e onze, na área coberta da Escola Estadual Joca Costa, às 15h30min realizou-se uma palestra sobre o Trânsito, a qual foi ministrada pelo Tenente Chefe de Divisão da 12ª CIRETRAN – DNO Tiago Gonçalves de Melo.
O tema da palestra foi “È Tempo! pra dar um basta nos acidentes de trânsito”, cujo referido tema é o da campanha do DETRAN que está sendo trabalhado neste ano durante a Semana do Trânsito, onde o mesmo abordou os seguintes pontos: O trânsito faz parte do nosso meio; DETRAN – o que é?; faixa de pedestres; não dirigir embriagado; sinal de tempo – para um basta nos acidentes de trânsito; utilidade e importância do Semáforo; porque ainda não temos um semáforo na nossa cidade; quebra-molas; cidade mal sinalizada;  há atualmente 3.243 carros com placas e circulando em nossa cidade de 4 a 5 mil carros , também oriundos das cidades vizinha.
A palestra foi muito interessante e contou com a participação de toda a equipe escolar e também de todos os alunos.Durante toda semana foram feito trabalhos em sala e apresentados para toda comunidade escolar no fechamento da semana dia 26 de Setembro.

0 comentários: