terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Desfile 07 de Setembro

No dia 7 de setembro, todos os dianópolinos vivenciaram a tradição dos grandes desfiles que aconteceu na praça Liberato Póvoa em respeito a Pátria, o 7 de setembro.
Foi um momento muito emocionante, onde todas as escolas estaduais e municipais mostraram sua criatividade e realidade brasileira.
A escola Est. Joca Costa mostrou a tecnologia na sala de aula, onde cada criança desfilou com o seu laptop e os professores com o notbook, mostrando que a cada dia nossas crianças estão caminhando para o futuro tecnológico, bem como, superando a expectativa de todos.
O Projeto Um Computador por Aluno – UCA foi visto por todos e acredita-se que eles pensaram: “Sim, uma escola pública pode ter um ensino de qualidade”. Esse foi o maior objetivo do tema que a escola apresentou, pois com a tecnologia dentro da sala de aula, incentiva os alunos a leitura, aulas dinâmicas e diferenciadas.
O desfile foi muito bonito e real, sendo que todos demonstraram responsabilidade, criatividade e compromisso com a Educação. Aonde existe uma equipe unida os resultados chegam se mais rápidos. “Ensinar é um ato criador, um ato crítico e não mecânico”. (Paulo Freire)
Profª: Diane C. Carvalho

0 comentários: