terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Noite Cultural

No dia três (03) de dezembro de 2010, foi realizada a IV Noite Cultural na Escola Joca Costa no período noturno, onde foram apresentados aos visitantes trabalhos artísticos e culturais que foram desenvolvidos na escola durante o ano de 2010.
Em cada stand os pais puderam apreciar os trabalhos artísticos confeccionados pelos alunos, na qual os mesmos apresentaram criatividade e habilidade diante do que foi proposto a eles.
Os trabalhos foram apresentados da seguinte forma: Quem disse que brincando a gente não aprende? Foi apresentado pelo 1º ano ( profª: Célia), que desenvolveu a oralidade dos alunos através de uma parlenda – Nossa escola é um espaço onde as diferenças são respeitadas por todos, seja dentro ou fora da sala de aula. A turma do 2º ano da professora Mara, mostrou que entre os alunos não existem diferenças, encenando a música da Xuxa “Você não é diferente de mim”.
Os alunos do 4º ano da professora Mônica desenvolveram um trabalho sobre “Trava Língua”, ficou um show. “Dramatizar é fazer uma viagem ao mundo encantado, esta turma os alunos do 2º ano da professora Eurilene, apresentou muito “bem “ O Sítio do Pica Pau Amarelo”. O preconceito é uma palavra que não existe no vocabulário do Joca Costa, o 3º ano fez uma apresentação sobre o racismo. Na sequencia foi apresentado um Telejornal – JC NO AR, na qual os alunos do 4º ano da professora Gleiva noticiaram sobre os acontecimentos recentes na escola, para que os pais tomassem conhecimento.
Os alunos do Se Liga, fizeram uma coreografia da música “ Chão Duro e Àrido” da compositora Mônica Póvoa. Os contos de fadas ainda continuaram presentes em nossos dia-a-dia. Os alunos do 3º ano da professora Cícera nos fez lembrar-se de um deles, O Chapeuzinho Vermelho.
Na escola Est. Joca, hoje a tecnologia está presente no cotidiano e também é levada para a sala de aula, e foi isso que os alunos do 5º ano fizeram, trabalhando o conhecimento com a tecnologia, onde teve o envolvimento dos professores e a coordenadora do laboratório de informática, com a criação do dicionário virtual.


Depois a turma do 5º ano da professora Marilene, apresentou um poema sobre a infância.
Como vimos, a “Noite Cultural” é um resultado de um trabalho em equipe, que procura despertar e valorizar a criatividade, desenvoltura e o senso crítico em cada um que faz parte da escola.
Maria do Socorro P. Coelho

0 comentários: