sexta-feira, 13 de maio de 2011

Relatório do II Dia Temático - Maio / 2011


No dia 06 de Maio de 2011, foi realizado nesta escola o II Dia Temático tendo como tema central “Educação e Valor” enfocando o “Resgate de Valores da Cultura Local”. Para tanto a escola se organizou buscando voluntários para desenvolver temas relevantes. No turno matutino foi realizado em forma de circuito onde cada sala trabalhava um tema específico com a participação de em voluntário durante determinado tempo, e os alunos iam circulando por todos os ambientes para prestigiar  todas as informações repassadas, já no período vespertino a dinâmica foi diferente  as apresentações foram realizadas no pátio coberto com a participação de todos no momento.
Objetivamos com esta programação oportunizar a integração da comunidade no espaço escolar trazendo orientações  e sensibilização, como foi no caso da palestra sobre a “Dengue” tendo a participação dos servidores da secretaria de saúde municipal  e a presença de  um pai  policial que colaborou com o repasse de  informações sobre os cuidados no trânsito, também outros pais deram sua contribuição com a apresentação de plantas medicinais para confecção de remédios caseiros e trabalhos artesanais que faziam  para vender, como forma de sustento, ouvimos depoimentos sobre suas “Histórias de Vida” deixando a mensagem do quanto os estudos são importantes para o alcance de um futuro melhor. Também houve um momento emocionante de homenagem feito por um pai da escola a todas as mães cantando uma música ao som do violão.
Ao avaliarmos este dia vimos que os assuntos abordados foram satisfatórios, pois, ficou evidente o envolvimento de toda equipe escolar, alunos, pais e voluntários. Acreditamos que estas ações fortalecem significativamente as relações interpessoais, transpondo os muros da escola e aproximando as informações que circulam na sociedade aos temas abordados nas salas de aula.
Thayz - Coord. pedagógica


0 comentários: